segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Clube de Compras <=> Inteligência Mercadológica


O principal papel do Clube de Compras é o de aproveitar o imenso potencial da internet em interligar pessoas formando os mais diferentes grupos, de diversas maneiras, nos mais distintos locais.
Esta será a próxima etapa do Clube de Compras: acrescentar Inteligência Mercadológica junto aos recursos da internet, gerando ofertas que tenham Valor de Verdade e preços reduzidos pelo ganho em escala.
Quer um exemplo de um negócio aparentemente improvável, mas que pode ser viabilizado por um Clube de Compras Inteligente: 
Tenho um amigo, o Milton, que é pára-quedista.  Todo mês ele vai para Boituva SP encontrar seu grupo.  É uma galera das mais variadas idades, formações, profissões, religiões, ideais e regiões.  Mas ali, naquele momento, eles formam um grupo homogêneo que tem muita coisa em comum, pelo menos por algumas horas.
O Milton me contou que lançaram nos EUA um super altímetro digital, todo equipado, cheio de coisas, que serve até cafezinho durante o salto e que obviamente é muito caro.  Um sonho de consumo...
Agora imagine se alguém consegue se conectar com todos os pára-quedistas do Brasil (!) e negociar diretamente com o fabricante.  Será que sai uma oferta imperdível?
Isso é que é Gerar Valor.  É aí que o Clube de Compras tem a oportunidade de aproveitar o grande potencial da internet e saltar junto: Criando e Direcionando Ofertas realmente Interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário