terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Clube de Compras 05: Quem é Quem? ou Ninguém é Ninguém!

Quem é Quem?   ou   Ninguém é Ninguém!

 
Enquanto ainda for encarada como um balcão de anúncios a internet não terá desempenhado seu principal papel de
(re) conectar pessoas.
Resgatando a essência do “Ser Social” o sentimento de grupo continua o mesmo.  
Apesar de os indivíduos se deslocarem geograficamente, o conceito de comunidade continua tão forte como nunca, só que em diferentes níveis e em diferentes momentos. 

A internet é um meio de compor e recompor grupos sociais, não importando onde nem quando, basta ter um interesse ou elemento em comum.
Aproveitando todo o potencial da internet de ser um Agregador Social o Clube de Compras pode deixar de ser um mero divulgador de barganhas, e se tornar um Direcionador de ofertas, adicionando novos valores e entendendo de fato o que os consumidores querem comprar.
Direcionar o consumidor somente para o desconto não fortalece a marca nem gera fidelidade. O clube de compras deve ter a função de criar ainda mais valor para o produto e não simplesmente vender desconto (reduzir valor).
Para tanto é preciso conhecer de verdade Quem é Quem, de forma prática e efetiva.
Identificar cada indivíduo por sua relação de valores é o grande segredo desta Tecnologia Social chamada internet, que vai revolucionar o meio comercial da 2ª década do século XXI.
Cada pessoa (e seus diversos grupos) é uma inesgotável fonte de oportunidades.
Afinal ninguém é ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário