quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Riscos 02 - Vender Desconto X Vender Valor

Vender Desconto X Vender Valor
“Com tantas ofertas todos os dias meu poder de compra mais que dobrou... assim como meus riscos.”
Numa oferta típica, de R$ 42 por R$ 17 em um rodízio, acabo deixando mais uns R$ 24 entre bebidas e etecetras, além do serviço e a economia cai de 60% para 35%.  Ainda é um bom desconto, mas na prática gastei mais do que queria e o entusiasmo inicial pelas “ofertas imperdíveis”  vai acabando.
Induzir o consumidor a comprar além do que poderia e até mesmo de forma errada não parece ser uma receita de sucesso duradoura.
Bolar um clube de ofertas para forçar a compra por impulso, além de não ético, é ilusório para quem compra, para quem vende e para o próprio clube:
A idéia é criar mais valor e não simplesmente dar desconto (reduzir valor).
Deste modo o Clube de Compras ou Compras Coletivas tem uma Giga oportunidade de, ao invés de um divulgador de barganhas, ser um direcionador de ofertas e, principalmente, um Criador de Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário